UNIÃO IDEOLOGIA HUMILDADE

UNIÃO IDEOLOGIA HUMILDADE
UNIÃO IDEOLOGIA HUMILDADE

A MAIOR TORCIDA ORGANIZADA DO a.B.c

segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Com um jogador a menos, Tigre joga bem, mas Santos vence 19/01/2013

O São Bernardo começou o Paulistão2013 jogando diante de sua torcida, contra o atual campeão da Série A1, o Santos. Antes da bola rolar, foram apresentadas as musas das equipes e os respectivos mascotes, para a torcida presente no Estádio 1º de Maio.
O jogo contou com a presença do ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva, além de diversas personalidades políticas e esportivas.Logo nos primeiros lances do jogo o Santos levou perigo à meta do Tigre, que teve o capitão Wilson Júnior debaixo das traves, mas o placar seguiu inalterado. O Santos insistia nos ataques, mas parava na boa marcação do Bernô, enquanto no ataque da equipe da casa, Fernando Baiano era o atleta mais disposto a lances de habilidade.
Por volta dos 15 minutos o São Bernardo começou a criar suas chances de ataque. Aos 20 minutos de bola rolando, o lateral direito Regis cruzou, mas a zaga afastou. No contra ataque, Neymar chegou livre na área e obrigou Wilson Junior a sair da meta com os pés, mas o juiz já apontava impedimento.
 
Em novo contra golpe, aos 18 minutos do primeiro tempo, novamente Neymar recebeu livre pela esquerda e bateu cruzado, sem chances para Wilson Junior. 1 a 0 Santos.

A equipe da Baixada Santista não teve tempo de comemorar. Logo na sequência, em bela jogada do meia Bady, que chegou driblando até a linha de fundo e conseguiu um cruzamento, o volante Naldinho empatou, com oportunismo.

Ainda no primeiro tempo, o São Bernardo teve um importante desfalque. Após falta dura em Neymar, o volante Dudu, que já havia recebido amarelo, foi expulso e deixou o Bernô com um jogador a menos. Para amenizar a falta de um defensor, o técnico Luciano Dias promoveu a entrada do volante Glaydson no lugar do camisa 9, Fernando Baiano.

Sem uma referência na frente, o São Bernardo travava os ataques do Santos, mas não conseguia criar grandes chances.

Aos 45 minutos, Bruno Peres jogou para a área do Tigre e o zagueiro Samuel no último segundo conseguiu afastar.

Após o intervalo, o Bernô começou atacando e levando perigo ao gol de Rafael Cabral. Ao seis minutos a equipe voltou a atacar com Bady, que tocou para Glaydson bater por cima da meta. Na sequência, Neymar limpou a zaga, mas parou nas mãos de Wilson Junior, que ainda fez outra boa defesa em jogada de Bruno Pérez.

No meio de campo, Glaydson chegou forte em Neymar, que não gostou e foi tirar satisfação. O clima esquentou e os dois receberam cartão amarelo. Enquanto isso, Luciano Dias mexia: Ricardinho no lugar de Michael.

Aos 30 minutos do segundo tempo, o ataque do Bernô pelo lado direito terminou com a bola atravessada na área, sem que alguém definesse o lance.

Aos 33 minutos do segundo tempo, Miralles recebeu de Patito e não deu chances a Wilson Júnior, anotando o segundo gol santista na partida, o gol do desempate: 2 x 1.

Com o lateral direito Wagner Diniz na vaga de Naldinho, o São Bernardo ainda buscou reagir e criu no mínimo duas boas oportunidades de empatar, mas sempre com a defesa do Santos bem postada, atenta às jogadas de ataque do Bernô.

Já aos 46 minutos da segunda etapa, Neymar invadiu a área e foi derrubado. O árbitro marcou penalti, que o próprio atacante bateu e converteu. Com 3 a 1 no placar, o Santos aguardou o final de jogo e conquistou seus primeiros três pontos no Paulistão.

Enquanto isso, o São Bernardo, que mostrou raça e muita disposição na partida, já almeja a recuperação, no meio de semana, frente ao Guarani.

Nenhum comentário: