UNIÃO IDEOLOGIA HUMILDADE

UNIÃO IDEOLOGIA HUMILDADE
UNIÃO IDEOLOGIA HUMILDADE

A MAIOR TORCIDA ORGANIZADA DO a.B.c

domingo, 10 de fevereiro de 2013

XV de Piracicaba faz 3 x 0 em SBC e impede 2ª vitória do Bernô

O XV de Piracicaba brecou a recuperação do São Bernardo no Campeonato Paulista 2013.

Após golear o São Caetano por 4 x 1 no fim de semana, o Bernô acabou derrotado pelo time de Piracicaba por 3 x 0, nesta quarta-feira (6), em jogo disputado no Estádio 1º de Maio, em São Bernardo do Campo.

Os gols da equipe comandada pelo técnico Sérgio Guedes foram marcados primeiro por Léo Mineiro, aos 18 minutos do primeiro tempo, em gol polêmico, que acabou sendo assinalado por um dos auxiliares e confirmado pelo árbitro Raphael Claus. Depois, o segundo gol, aparentemente, foi de Vinicius Bovi, aos 25 da etapa final, após ótima cobrança de escanteio de Diguinho. Márcio Diogo, aos 35 minutos, completou com um belo gol de fora da área.

A julgar pelas boas oportunidades criadas pelo São Bernardo durante a partida, o placar acabou sendo elástico, já que o goleiro da equipe visitante, Bruno Fuso, foi um dos grandes nomes do jogo, evitando o gol, no mínimo, em três oportunidades no primeiro tempo e em outras quatro no segundo.

O primeiro tempo terminou com 1 x 0 para o XV no placar devido às boas intervenções de Fuso, que fizeram com que o técnico Edson Boaro retornasse para o segundo tempo com duas substituições. Luciano Mandi e Gil entraram nas vagas de Dudu e Fernando Baiano, respectivamente.

Logo de cara, o atacante Gil deu agilidade ao ataque e criou inúmeras oportunidades para empatar a partida.

Com menos de um minuto de jogo na segunda etapa, Gil finalizou com perigo, dentro da área, e Bruno Fuso defendeu. Poucos segundos depois, sofreu falta na entrada da área, que acabou sendo desperdiçada pelo sistema ofensivo do Tigre.

Aos 10 minutos de jogo, Márcio Diogo cabeceou para o chão e a bola raspou a trave direita de Wilson Júnior. Por pouco o XV não ampliou para 2 x 0. Logo depois, novamente Gil foi para cima da defesa adversária, se livrou de dois marcadores e chutou da entrada da área para grande intervenção de Bruno Fuso.

Na busca pelo empate, Edson Boaro tirou Naldinho e colocou Ney Mineiro em seu lugar, mas quem marcou foi o XV, após Bruno Fuso evitar um gol quase feito por Luciano Mandi, na pequena área.

Na sequência do lance favorável ao Bernô, após cobrança de escanteio de Diguinho, a bola entrou, com Vinicius Bovi comemorando o segundo gol do XV, que acabou com as esperanças do time da casa de empatar o jogo.

Mesmo com Ney Mineiro, Radar e Bady buscando o ataque a todo o momento, o XV jogou no contra golpe e fez o terceiro, com Márcio Diogo, em jogada individual. Ele acertou um chute forte de fora da área e decretou: 3 x 0.

Com o resultado negativo, o São Bernardo permanece com 4 pontos ganhos no Paulistão 2013 e agora buscará a reação diante do Bragantino, no próximo sábado (9), em partida a ser disputada no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, às 17h.
 

Nenhum comentário: